terça-feira, 5 de julho de 2011

Acabei de ler... O Jardim dos segredos. de Kate Morton

Uma criança perdida. Nas vésperas da Primeira Guerra Mundial uma criança é encontrada só, num barco que se dirigia à Austrália. A mulher misteriosa que prometera tomar conta dela tinha desaparecido sem deixar rasto.
Um terrível segredo. No seu 21.º aniversário, Nell Andrews descobre algo que mudará a sua vida para sempre. Décadas depois, embarca em busca da verdade, numa demanda que a conduz até à costa da Cornualha e à bela e misteriosa Mansão Blackhurst, em tempos propriedade da aristocrática família Mountrachet.
Uma herança misteriosa. Com o falecimento de Nell, a neta Cassandra recebe uma herança surpreendente. A Casa da Falésia e o seu jardim abandonado são famosos nas redondezas pelos segredos que ocultam - segredos sobre a família Mountrachet e a sua governanta, Eliza Makepeace, uma escritora de obscuros contos de fadas. É aqui que Cassandra irá por fim desvelar a verdade sobre a sua família e resolver o mistério de uma pequena criança perdida.

Estou tão perto. Sei disso. É o meu passado, quem sou, e estou prestes a descobrir.
Foi o primeiro que li desta autora e gostei. Apesar de um livro grande é de uma leitura fácil e interessante.
A acção passa-se em três épocas diferentes que estão interligadas. Uma história encantadora.
Apenas não gostei do facto de a história demorar tanto para desenvolver e apenas nos últimos capítulos há um turbilhão de acontecimentos. Fica a faltar a resposta a algumas perguntas! Deixou me algumas dúvidas, mas no geral gostei de escrita e vou certamente ler O Segredo da Casa de Riverton

1 comentário:

  1. Pelo q me parece, uma boa sugestão de leitura. Eu adoro ler, apesar de o tempo não chegar para muito, espreita o meu blog das minhas leituras, se ainda n o fizeste

    Bjs grandes

    ResponderEliminar